Saude

【RESSACA】O que é ressaca de cerveja? Como Tratar

Como é a ressaca?

remedio pra ressaca. Já acordou sentindo que você poderia fazer com outra noite de sono?

E esse sentimento lento e cansado o persegue o dia todo, dificultando a concentração no escritório e a impossibilidade de se concentrar nos seus entes queridos?

Você já pensou que esse sentimento desagradável poderia estar relacionado ao seu dia a dia e ser uma manifestação de uma ressaca permanente?

Se você está se sentindo assim, é muito fácil colocá-lo para um mês difícil no trabalho, as crianças correndo com você ou não se alimentando de forma saudável.

Mas você já considerou que o verdadeiro culpado pode ser aquele copo extra de vinho que você está bebendo na maioria das noites da semana e  que esses sintomas de estresse são, na verdade, evidências de um estado constante de ressaca?

Bem-vindo ao mundo do que chamamos de ressaca permanente ou “hummer”.

 

Sintomas de ressaca

Se você bebe regularmente mais do que as diretrizes do governo para unidades de baixo risco, sua maior tolerância ao álcool pode significar que você não irá mais sentir os sintomas óbvios da ressaca, como a cabeça e a doença.

Na ausência desses sinais indicadores, você pode estar sentindo falta das outras maneiras pelas quais o álcool está afetando você, ou até mesmo atribuindo-as à agitação de seu estilo de vida atribulado.

Você pode ter se sentido assim por tanto tempo que pode descartá-lo como “do jeito que você se sente”.

Felizmente, seu vigor e entusiasmo pela vida é recuperável e você pode banir os sintomas de uma ressaca permanente com apenas algumas mudanças simples.

 

1. Privação do sono

Quando você está sujeito a uma ressaca permanente, um dos sintomas mais comuns é ter problemas para dormir.

O álcool pode atrapalhar seriamente o seu sono, deixando-o cansado e dificultando a concentração.

“Embora muitas pessoas sintam que o álcool as ajuda a dormir, também é um grande culpado por atrapalhar a sua noite, pois pode interferir nos processos químicos do corpo necessários para um bom sono”, diz Jessica Alexander, porta-voz do Conselho do Sono.

“Despertar do sono vital de que seu corpo precisa deixará você se sentindo esgotado e, se for experimentado noite após noite, pode afetar seriamente sua saúde e bem-estar.”

 

2. Excesso de estresse

Inconscientemente, você pode se ver preso em um círculo vicioso onde o álcool que você bebe para relaxar em casa depois de um dia ruim no escritório pode estar contribuindo para os seus níveis de estresse no trabalho.

“Se você está bebendo dentro das diretrizes, uma bebida ocasional pode ajudá-lo a relaxar”, diz Martin Hagger PhD, Leitor em Psicologia Social e da Saúde da Universidade de Nottingham.

“Mas se você está bebendo regularmente sobre as diretrizes, há evidências de que você será menos capaz de lidar com o estresse. Isto é especialmente verdadeiro se o seu corpo ainda estiver lidando com o álcool da noite passada quando você estiver no trabalho.”

Hagger diz que o álcool pode interferir nas tarefas cognitivas de rotina, como lembrar o cartão de aniversário ou organizar sua apresentação.

“Isso ocorre porque o álcool afeta a maneira como os sinais são recebidos pelo cérebro, dificultando a concentração nas tarefas de rotina”, diz ele.

E como o álcool é depressivo, você pode descobrir que sua motivação se enfraquece junto com suas habilidades profissionais.

 

3. Mudando relacionamentos

Além de afetar sua vida profissional, os sintomas da ressaca de um “hummer” pode afetar seu relacionamento com seus amigos, parceiros e filhos.

Quando você está lidando com a ressaca permanente média, provavelmente não estará falando ou pensando com clareza.

“O álcool e os pós-efeitos definitivamente fazem você se sentir mais irritada”, diz a psicoterapeuta Paula Hall.

“Isso reduz suas inibições também, então é mais provável que você se encaixe com seu parceiro e diga algo que não deveria.”

Se você tiver uma briga, uma ressaca permanente significará que é menos provável que você consiga compensar com seu parceiro entre as folhas mais tarde.

“O consumo regular de álcool faz com que as mulheres demorem mais para ficar excitadas e os homens menos propensos a conseguir uma ereção”, acrescenta Hall.

 

Soluções simples para evitar ressacas

Beber regularmente acima das diretrizes de consumo de baixo risco pode aumentar o risco de sofrer os sintomas de uma ressaca permanente e contribuir para o desenvolvimento de doenças graves, como câncer e doenças cardíacas.

Cortar imediatamente pode fazer maravilhas a curto prazo, pois você sente o elevador de névoa e a mola retornar ao seu degrau.

Comece com uma experiência simples:

– Mime-se com um par de dias sem álcool.

Esteja ciente de como sinais de ressaca evoluem, como você dormiu e se você se sentiu melhor no dia seguinte.

As chances são de que você se sinta mais descansado, mais no topo do trabalho e muito mais feliz em seus relacionamentos.

De fato, muitos médicos especialistas recomendam tirar dias regulares de beber ou distribuir sua ingestão uniformemente durante a semana.

Então, se você quiser tomar uma bebida, pode evitar esses sintomas permanentes de ressaca, seguindo as diretrizes da unidade de baixo risco.

Para ajudá-lo no seu caminho, temos algumas ótimas dicas práticas sobre como reduzir o consumo de álcool.

No Comments

Leave a Reply

17 − dezessete =