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【DIETA FERTILIDADE】Cardapio Para Quem esta Tentando Engravidar

A dieta da Fertilidade

Antioxidantes, especialmente aqueles que vêm de frutas e vegetais, podem ser grandes aliados da fertilidade, pois melhoram a resposta ovariana e favorecem a capacidade reprodutiva.

Nós apresentamos a dieta para a fertilidade recomendada pelo Dr. Jesus Tresguerres com todos os nutrientes que você precisa para conceber e receitas sugestivas para desfrutar enquanto se cuida.

 

Tome um menu de baixa caloria dieta da fertilidade

Inclua na dieta muitos vegetais e frutas, ricos em antioxidantes que geram menos inflamação. Destaques:

1- Os carotenoides , os corantes naturais apresentam no tomate, cenoura, espinafre e milho, capazes de neutralizar alguns dos radicais livres mais agressivos. O vegetal que tem mais antioxidantes é o tomate e a fruta, a romã.

2- Os flavonoides como o resveratrol encontrada em frutas, legumes e bebidas, como chá, uvas, vinho e cerveja. Recomenda-se tomar este último em quantidades moderadas.

 

Antioxidantes

– Beba 2 litros de água por dia. Consuma infusões, especialmente chá verde rico em antioxidantes.

 

– Diminua o consumo de proteínas, como carne vermelha, e aumente o consumo de proteínas vegetais e peixes, como leguminosas.

 

– Tome pouco açúcar refinado e pouco sal.

Recomenda-se consumir um máximo de 6g de sal, preferencialmente iodado, diariamente.

Evite alimentos e bebidas ricos em açúcares, sal e gorduras ocultas (pastelaria industrial pré-cozida, etc.).

 

– Cozinhar a temperaturas amenas sem danificar alimentos

 

– Aumentar a ingestão de alimentos ricos em Omega-3, pois preservam a memória e evitam o acúmulo de gordura nas artérias.

Recomenda-se tomar 100 g. de peixe rico em omega-3 que cobrem 100% da necessidade diária:

  • Cavala de salmão norueguesa
  • Truta
  • Recluso
  • Sardinha
  • Arenque.

 

– Consuma baixa gordura animal saturada, como:

  • Peixe
  • Proteínas vegetais (baixa carga glicêmica e rica em fibras)
  • Ovos
  • Laticínios com baixo teor de gordura
  • Carnes brancas.
  • Azeite (gordura monoinsaturada e polifenóis)

 

– Diminuir a quantidade diária de carboidratos de alto índice glicêmico, pois produzem uma sensação de fome e favorecem o acúmulo de gordura.

Ou o que é o mesmo, tome pouca farinha refinada e pastelaria industrial. É aconselhável consumir melhor carboidratos durante a refeição principal e reduzi-los no jantar.

 

– Recomenda-se também praticar exercício físico moderado e regular.

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